Natal inicia nesta segunda (17) vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades a partir dos 30 anos

Natal inicia nesta segunda (17) vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades a partir dos 30 anos — Foto: Maína Diniz/Supcom Lauro de Freitas
Natal inicia nesta segunda (17) vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades a partir dos 30 anos — Foto: Maína Diniz/Supcom Lauro de Freitas

G1RN – Natal inicia nesta segunda-feira (17) a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades a partir de 30 anos de idade. Confira abaixo a lista de comorbidades.

A vacinação acontece nos drive Sesi, Via Direta, UNP da Av. Roberto Freire, Ginásio Nélio Dias e OAB, no horário de 08 às 16h e nas 35 Unidades Básicas de Saúde, com funcionamento das 8h às 11h30 e 12h30 às 15h.

Neste novo grupo também estão incluídas as Pessoas com Deficiência com cadastro no BPC.

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacinação, comprovante de residência e um dos documentos listados abaixo:

  • Laudos com descritivo OU CID da doença ou condição de saúde
  • Declarações com descritivo OU CID da doença ou condição de saúde
  • Prescrições médicas (somente as que tiverem carimbo ou cupom grampeado da farmácia da UBS ou Prosus ou Unicat ou Hiperdia)
  • Relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde
  • Cadastro no HIPERDIA, PROSUS ou UNICAT.

Veja as comorbidades que se incluem nos grupos atuais de vacinação

Pessoas com comorbidades que podem receber a vaicna — Foto: SMS

Pessoas com comorbidades que podem receber a vaicna — Foto: SMS

Coronavac

Os residentes de Natal que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac até 4 de abril podem receber a segunda dose em um dos cinco drives Sesi, Via Direta, UNP da Av. Roberto Freire, Ginásio Nélio Dias e OAB, no horário de 08 às 16h e nas UBS São João, Candelária, Nazaré, Pajuçara e Panatis, no horário das 08 às 11h30 e 12h30 às 15h.

Oxford

Em todos os pontos de vacinação é possível receber a segunda dose do imunizante Oxford, que tem intervalo da primeira para a segunda dose de 12 semanas. Para receber a D2 basta levar o cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Leave a Comment