Fiscalização notifica comércio que vendia bebidas alcóolicas e dispersa aglomerações no fim de semana em Natal

Praias registraram aglomerações, segundo Semurb — Foto: Semurb
Praias registraram aglomerações, segundo Semurb — Foto: Semurb

Equipes da prefeitura de Natal trabalharam durante o fim de semana na fiscalização do cumprimento do decreto em vigência, que consta com medidas de restrição para conter a Covid-19. Durante a ação, as equipes notificaram, na Praia de Ponta Negra, um comércio pela venda de bebidas alcóolicas- o que está proibido.

As equipes ainda flagraram diversas pessoas consumindo bebida alcóolica e se aglomerando em via pública, além de muitos banhistas nas praias. Houve atuação para dispersar esses grupos.

As ações foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e tiveram o apoio da secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) e da Guarda Municipal (GMN).

“Na praia de Ponta Negra, no domingo (18), os fiscais observaram um comerciante com uma carcaça de geladeira com cadeiras plásticas deitadas sobre ela. Os agentes abriram o equipamento e flagraram grande quantidade de bebidas alcoólicas em seu interior. O homem admitiu serem de sua propriedade, mas que não estaria comercializando-as. Os fiscais seguiram procurando e encontraram outras caixas e isopores com bebidas escondidas”, explicou supervisor de fiscalização ambiental da Semurb de plantão, Gustavo Szilagyi, .

“O comerciante foi notificado a remover imediatamente todas as mercadorias, sob pena de apreensão, bem como foi convidado a comparecer à Semurb na terça-feira (20) para tratar do assunto”.

G1RN

Leave a Comment