/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/m/d/kB3ty9TBeZwDWTD7lnvQ/a1.jpg)
A vacinação de idosos com 83 anos ou mais começa nesta terça-feira (16), em Salvador, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os pontos fixos e drivers-thru funcionarão das 8h às 13h.
As doses estarão disponíveis exclusivamente para os idosos nos drive-thrus do 5º Centro de Saúde, nos Barris; Atakadão, em Fazenda Coutos e no Parque de Exposições, na Paralela.
As salas de vacina do 5ª Centro, USF Plataforma e USF Cajazeiras X também atenderão o público-alvo.
Os idosos que não estão na lista disponibilizada no site da SMS deverão fazer o recadastramento do SUS através do endereço recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br ou diretamente no 5ª Centro de Saúde. Neste caso, se o idoso estiver presente no ato do recadastramento poderá ser imunizado.
Vacina Express
Equipes volantes estão realizando imunização domiciliar para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, seguirão com a estratégia de imunização em casa nesta terça para o público agendado. Só poderão fazer a solicitação do serviço domiciliar os idosos que estejam nas faixas etárias da campanha.
Segunda dose
A segunda dose da vacina CoronaVac também começa a ser aplicada nesta terça em Salvador, para quem recebeu a primeira dose em 19 de janeiro, segundo informação do Secretário Municipal da Saúde, Léo Prates, anunciadas no dia 12 de fevereiro.
O esquema da segunda dose vai começar pelos profissionais da saúde da linha de frente, idosos acima de 60 anos que vivem em asilos e indígenas aldeados, que são os grupos imunizados na primeira etapa da vacinação.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.