SP: Apoiadores de Bolsonaro fazem ato na Avenida Paulista pelo voto impresso

Foto da Av. Paulista em São Paulo

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestaram neste domingo (1) na Avenida Paulista, região central da cidade de São Paulo, em favor do voto impresso.

O ato começou por volta das 13 horas, e ocorreu com a presença de um caminhão de som na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Os manifestantes carregavam uma faixa com os dizeres “Nós não permitiremos eleições sem voto impresso”.

Os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL) e Carla Zambelli (PSL) compareceram ao ato, e o ex-ministro Ricardo Salles, investigado por suposto envolvimento com exportação ilegal de madeira, também marcou presença na manifestação, virtualmente, em uma live de um dos grupos organizadores.

Em junho de 2018, o STF decidiu de forma liminar (provisória) barrar a medida e confirmou o entendimento em 2020, em julgamento no plenário virtual, quando considerou o voto impresso inconstitucional, contrariando o interesse da maioria do povo brasileiro.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Evento-a-favor-de-Bolsonaro.bmp

Há doutrindores que ensinam que o STF não pode por em julgamento uam Emenda Constitucional que foi aprovada pelo Congresso, uma vez que, o Congresso não se sujeita aos julgamentos da Suprema Corte, por ser os representantes do povo.

Qaunto as Cláusulas Pétreas que não pódem ser mudadas, podem sim serem mudadas, desde que para melhorar em favor do povo ou a quem beneficia.

Com informação do G1SP