Sesap RN diz que foram realizados mais de 15 mil testes para o Covid até ontem, 25

É preciso entender que o teste positivo do Covid não é sinônimo de morte. Pois nem todos podem ser o caso de agravamentos.

Faz muito bem a secretaria de saúde testar o povo para melhor ver como de fato anda o vírus para não continuar tomando medidas às cegas como fez por todos esses 60 dias passados.

De acordo com a Sesap, 1.410 pessoas que adoeceram com o convid já estão curadas, 4.774 casos confirmados positivos, e 212 mortos. Ainda há 40 óbitos que aguardam o resultado dos exames.

Na verdade há mais de 4 mil pessoas que já estão livre de contaminação. Isso somando apenas os que foram identificados. Mas segundo o Dr. Anthony Wong, para cada uma pessoa identificada pelos sistema de saúde, há mais 350 pessoas assintotísticas que já tiveram contatos com o vírus e nada sentiram. No caso é só multiplicar os total identificado pela Sesap pelo o número indicado pelo o doutor.

Vendo por esta ciência, o RN já estará sob o efeito rebanho em pouco tempo, quando o vírus nada mais poderá fazer mal as pessoas.

Ainda há 470 pacientes internados, destes, 247 na rede pública. Há 22% das UTIs da rede pública desocupadas, e 23 % da UTIs da rede privada estão desocupadas.

Devemos continuar nossas vidas tomando as devidas prevenções, e lutando para a recuperação de nossa economia. Boa economia é uma boa saúde.