Representante da polícia comenta proposta para desmilitarizar PM no RN

Foto/Reprodução

Do site da 98FM – Uma nova proposta para desmilitarizar a Polícia Militar do Rio Grande do Norte está emergindo nas discussão de segurança pública no Estado. Essa foi a primeira proposta aprovada ao final da II Conferência Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. O evento foi coordenado pelo vice-governador Antenor Roberto e visa a melhoria na segurança pública potiguar.

O executivo tem até o dia 27 de dezembro para apresentar o Plano Estadual de Segurança Pública e de Defesa Social – PESP. Com isso, o Governo do Estado pode acatar ou não a iniciativa.

Em declaração dada ao 12 em Ponto 98 desta terça-feira (22), o subtenente Eliab, da Polícia Militar, afirmou que a proposta é inconstitucional.

“[Para] desmilitarizar a polícia, se faz necessário modificar a Constituição Federal. Só é possível através do Congresso Nacional.

Ainda de acordo com o subtenente, os problemas da segurança pública não se resolvem com a desmilitarização. Ele afirmou que isso é “uma tentativa do Governo mascarar e desviar o foco da sua incompetência”.

Leave a Comment