Renam Luiz e Welby são empossados prefeito e vice de Campo Redondo em cerimônia na Praça de Eventos

Foto cedida

Pelos próximos quatro anos a cidade de Campo Redondo será governada pelo médico Renam Luiz (PROS). A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal, no final da tarde desta sexta-feira (1º), onde o vereador Victor Souza (MBD) conduziu o protocolo. Em seguida na Praça de Eventos Aluisio Eloi, ocorreu a solenidade de transmissão de cargo. O ex-prefeito Alessandru Alves passou a faixa de prefeito para Renam Luiz, que ao lado do odontólogo Welby Martins conduzirão os destinos da princesinha do Trairi.

O evento foi transmitido pelas redes sociais e seguiu os protocolos de proteção a Covid-19. Com a presença do presidente da Câmara, Preto da Emater, vereadores, ex-prefeitos, assessores e a comunidade, Renam  agradeceu o momento e contou que nunca havia pensando em ser prefeito, que sempre sonhou em cuidar das pessoas, mas hoje havia compreendido que a função de prefeito era exatamente cuidar da sua gente.

“Agradeço a todos os que abriram as portas da sua casa para nos ouvir, que acreditaram na nossa ideia para fazer desta cidade um lugar ainda melhor. Quero que o camporedondense saiba que a partir de hoje tem uma prefeito que estará junto, que poderá contar que vai acompanhar bem de perto a dor e as feridas da sociedade. Farei tudo que estiver ao meu alcance nestes quatros anos, todos possam olhar nossa cidade e perceber que ela mudou. Minha missão como prefeito será concluir este mandato tendo a certeza de que cada filho e filha de Campo Redondo baterá no peito com orgulho de dizer que é aqui desta terra abençoada”.

Foto cedida

Renam ainda se comprometeu em nos próximos 45 dias iniciar as primeiras cirurgias de pequeno e médio porte no Hospital Municipal. “Nossa principal mudança, sem sombra de dúvidas, será na saúde. Sou médico de formação e conheço de perto esta realidade. Quero uma saúde de referência, onde o cidadão veja todos os setores funcionando, onde não falte o medicamento e os procedimentos básicos possam ser oferecidos a todos. E pode ter certeza que esta será uma luta incansável de toda equipe”, contou.

Renam Luiz é médico, nasceu em Parelhas, morou na infância e juventude em Cruzeta, é filho de Luiz Gonzaga e Lúcia Maria. Ainda muito jovem casou com a também médica Kylvia Twiza. Em Campo Redondo trabalhou como médico onde atuou no atendimento da cidade e zona rural e ganhou o carinho da população sendo eleito prefeito com 3.314 votos.

Transição

Antes de passar a faixa de prefeito, Alessandru Alves, fez uma retrospectiva dos seus oito anos a frente do executivo municipal e disse que estava entregando a cidade bem melhor do que encontrou. “Esta é a primeira vez na história de Campo Redondo que acontece um evento como este, onde o prefeito veio de peito aberto entregar as chaves do município para a nova gestão. Ao longo dos últimos oito anos a cidade que tanto sonhamos nasceu. Mas foi preciso coragem para colocar a casa em ordem: salários atrasados, dívidas com fornecedores, hospital fechado e sem médico, escolas sem nenhuma estrutura para funcionar, sem merenda, ruas sujas, obras inacabadas. Esta realidade mudou! Foi possível Campo Redondo, mas é para você que trabalhamos e que em oito anos fizemos a cidade do povo para todos”.

Leave a Comment