Prefeitura de Natal autoriza fechamento de acessos às praias para evitar aglomeração

Prefeitura autoriza bloqueio de acessos às praias se houver aglomeração — Foto: Douglas Lemos/Inter TV Cabugi
Prefeitura autoriza bloqueio de acessos às praias se houver aglomeração — Foto: Douglas Lemos/Inter TV Cabugi

G1RN – A Prefeitura do Natal anunciou nesta terça-feira (21) que vai adotar novas ações para impedir aglomerações nas praias e espaços públicos da cidade. Se houver a necessidade, os acessos a esses locais poderão ser fechados para evitar a disseminação do novo coronavírus. As medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Município, dois dias após o registro de movimentação intensa de pessoas na praia de Ponta Negra.

O decreto autoriza a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social “a promoverem o fechamento de ruas e avenidas, em especial as vias públicas de acesso às praias urbanas, com o específico fim de evitar a aglomeração de pessoas e resguardar o interesse da coletividade na prevenção de contágio e enfrentamento da pandemia da Covid-19”. A STTU também será responsável por disciplinar a proibição de estacionamento nas proximidades das respectivas praias.

Do blog: Esperamos que a população colabore e que os agentes evitem o exagero do uso da força para não causar dano ao bom andamento de nossa sociedade.