/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/8/L/f5GAfzQtu6j6Se5Yje8A/explosao2.jpg)
O prédio atingido por uma explosão no Bairro Papicu, em Fortaleza, vai ser demolido nos próximos dias. A empresa de telefonia Oi — responsável pelo imóvel — informou, por meio de nota, que contratou um perito particular para elaborar um laudo sobre a situação do prédio após a explosão. O resultado da perícia indicou que a estrutura está comprometida e apresenta risco iminente de colapso, o que força a demolição do prédio.
Há ainda a possibilidade de uma vila de casas localizada ao lado do imóvel ser afetada em caso de desabamento. Com isto, a empresa enviou um ofício à Defesa Civil de Fortaleza detalhando o laudo e as recomendações sugeridas no documento. O órgão municipal foi ao local no último fim de semana e retirou, temporariamente, 43 moradores da vila, além de notificar as famílias sobre o risco de permanecer nas casas e interditar os acessos ao local.
De acordo com a nota, “a Oi se colocou à disposição do poder público e assumiu os custos da logística para a retirada temporária, disponibilizando transporte, alimentação e hospedagem em hotel aos moradores da vila”.
G1CE