Por que será que a Sesap informa mais de mil mortes por Covid em menos de um mês?

Ministério Público de Contas opina pela continuidade do processo seletivo e  do concurso público realizados pela SESAP/RN – Ministério Público de Contas  do Rio Grande do Norte
SesapRN / Foto da Internet

O Rio Grande do Norte teve mais de mil mortes confirmadas por Covid-19 em um período menor que um mês. Nesta quinta-feira (15), o estado chegou ao registro de 5.019 mortos pela Covid, enquanto no dia 17 de março, era alcançado o número dos 4.024 mortos.

A situação tem se agravado, e uma coisa que se tem a certeza, é que os isolamentos, o fecha tudo, o toque de recolher apenas demonstra a incapacidade do governo para solucionar o problema.

Pelo que diz os bons cientistas, o fecha tudo não impede as pessoas de se contaminar, pois não detem o vírus. Também promove mais miséria e pobreza para o povo.

Podemos ver que nos boletins há algo que não tem sido explicado pelo governo até o dia de hoje. Nos boletins oficiais há os registros de óbitos em investigações, no dia 15 deste mês, esse número é de 1.007 pessoas que morreram e ainda não se tem os motivos, se esses corpos que estão em investigação são verdadeiros, há muita gente morta sem diagnóstico. No entato, pode também haver um aumento desses números indicados pela Sesap.

Exemplo: presumimos que todos os mortos devem ser sepultados. Teríamos que ver nos cemitérios se está havendo tanto enterros assim, como notificado pelo governo, e se os cartórios estão fazendo esses reistros de óbitos.

Sabemos que estão morrendo mais gente, mas vemos uma política de quanto mais mortos melhor para os governadores que desejam culpar o presidente por essas mortes, e fazer disso um palanque político.

Pedimos as autoridades que sejam dadas mais explicações sobre essas mortes em investigações. Embora esse secretário da saúde do Estado já chegou a prognosticar mais de 11,3 mil mortos em apenas 30 dias.

O objetivo pode ser apenas oprimir ao povo.

Leave a Comment