Polícia encontra 33 cilindros de oxigênio escondidos em caminhão em Manaus

Manaus na pandemia
Manaus tem colapso no sistema de saúde por causa da pandemia da Covid-19

As polícias Civil e Militar do Amazonas apreenderam 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos em um caminhão. A descoberta ocorreu após denúncia anônima que delatou a movimentação estranha de um veículo de carga no bairro Alvorada, em Manaus. No local, os policiais encontraram o caminhão carregado com os cilindros, sendo que 26 estavam carregados.

O caso ocorreu no mesmo dia em que hospitais da cidade ficaram desabastecidos de oxigênio devido ao colapso do sistema de saúde. Por falta do produto, pacientes internados com a Covid-19 morreram asfixiados. Dono de uma empresa que comercializa os cilindros, um homem de 38 anos contou que escondeu o produto pois “ficou com medo que a população invadisse o estabelecimento em busca do material e decidiu tirá-lo do local”.PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ele foi preso por reter produtos para o fim de especulação e permanece à disposição da Justiça. Ainda ontem, os cilindros de oxigênio foram distribuídos para quatro unidades de saúde. 

Onze foram entregues ao Hospital Beneficente Português, seis para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas, outros seis para o Serviço de Pronto Atendimento  (SPA) do São Raimundo e três para o SPA do Coroado.

O Tempo

Leave a Comment