Pesquisa revela que Rosalba larga na frente em corrida para reeleição

Por Gilberto de Sousa

Se as eleições em Mossoró fossem hoje, a prefeita Rosalba Ciarlini(PP) estaria reeleita, conforme pesquisa do Instituto AgoraSei, em parceria com a Rádio Difusora de Mossoró. Na pergunta estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado, Rosalba aparece com 32,5%, Allyson Bezerra(SD) em segundo com 20,0 pontos, enquanto a ex-prefeita Claudia Regina(DEM) surge com 14,5%. A pré-candidata Isolda Dantas, do PT, aparece com 5,5%.

Ainda na pergunta estimulada, o Dr. Daniel Sampaio(PSL) tem 2,5 pontos percentuais. Gutemberg Dias(PC do B) aparece com 1,5% e Irmã Ceição(PTB) com 1,0 %. As pré-candidatas Dra. Ângela(PRTB) e Bianca Negreiros(Podemos), estão empatadas com 0,2%. 12,8 por cento dos entrevistados disseram que não votariam em ninguém, enquanto 9,3% afirmaram não saber em quem votar para a Prefeitura de Mossoró.

O Instituto AgoraSei Pesquisa, ouviu 600 pessoas nas áreas urbana e  rural de Mossoró, nos dias 14 e 15 de agosto de 2020, seguindo o método de observação direta extensiva, com o objetivo de colher um diagnóstico quantitativo. Foi utilizada a técnica de entrevistas domiciliares. A margem de erro tem intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3.9 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira, 21, dentro do programa Política em Debate, que é apresentado por Paulo Linhares, Gilberto de Sousa e Wellington Morais, com participação especial de Emerson Linhares.

Na pergunta espontânea, quando apenas é perguntado em quem o entrevistado vota, independentemente da apresentação de nomes, o quadro demonstrativo é o seguinte: Rosalba, 22,3%; Allyson 8,7%; Cláudia Regina, 3,7%; Isolda Dantas, 3,2%, Dr. Daniel, 1,0, Gutemberg Dias, 0,5; Bianca Negreiros, 0,2%. Nessa questão, 18,2% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 42,2% disseram não saber em quem votar.   

Gazeta

Leave a Comment