No Brasil morrem mais papudinhos do que com o Covid

Um detalhamento de números de mortes, e suas causas, que foi apresentado no Programa Pingo nos Is, da Jovem Pan, no último dia 13, demonstrou que as doenças de cirrose no Brasil matam mais do que o Covid-19.

A cirrose é uma doença causada, na sua maioria, por uso abusivo do álcool. A referida tabela traz essa doença no penúltimo lugar com 7.763 óbitos, contado de janeiro a março, enquanto o coronavírus havia vitimado, até o último dia dez, 946 mortos.

Mesmo hoje, 17, quando contabilizam 1.760 mortos com o Covid, ainda assim os que morreram de cirrose são quase quatro vezes maior, observando essa tabela.

Não estamos querendo minimizar o valor da proteção contra o Covid, da tentativa de salvar vidas para que não venham morrer dessa peste. Mas apresentar que também já morreram de gripes mais de 20 mil pessoas este ano. Mas nem por isso os governadores, prefeitos e o Congresso fecharam as cidades.

Então a realidade no Brasil pode ser apenas política, pois de acordo com os especialistas, esse vírus não se reproduz facilmente no calor acima de 17º graus celsius.

Leave a Comment