Natal vacina pessoas de 19 anos contra Covid nesta terça-feira (17)

Vacina contra a Covid em Natal  — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Vacina contra a Covid em Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Natal vai começar a vacinar pessoas de 19 anos de idade contra a Covid nesta terça-feira (17).

Os jovens a partir dess idade podem se vacinar em uma das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou em um dos cinco pontos de drive: Sesi, Nélio Dias, Via Direta, Palácio dos Esportes e Arena das Dunas – apenas o último não conta com sala para pedestres.

É necessário levar documento de identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso tenha. A Secretaria de Saúde recomenda também que se faça o cadastro na plataforma RN+ Vacina.

Todos os endereços, horário de funcionamento, tempo da fila nos drive e dúvidas podem ser acessados através do site Vacina Natal.

Acima dos 18 anos

A prefeitura de Natal acredita que nesta semana a capital potiguar encerre a aplicação da primeira dose em todo o público adulto (acima dos 18 anos), completando assim a fase atual do Plano Nacional de Imunização. O Rio Grande do Norte pretende iniciar a vacinação de adolescentes já em setembro.

O município também reforça a necessidade de todos tomarem a segunda dose. Atualmente, o estado tem mais de 50 mil pessoas com a segunda dose atrasada e Natal é com o maior público: 16 mil.

G1RN

Leave a Comment