Jean Paul Prates acusa ministros de mentirem para atacar Fátima: “deveriam ter vergonha”

Jean Paul Prates critica postura de ministros (Foto: cedida)

O senador Jean Paul Prates (PT) disse que os ministros Rogério Marinho (desenvolvimento regional) e Fábio Faria (comunicações) mentem para atacar a governadora Fátima Bezerra (PT).

Ele cita como exemplo o caso do remanejamento dos recursos das obras da Barragem de Oiticica em que eles acusam a governadora de usar a verba para outras finalidades. “O ministro Rogério e o ministro Fábio deveriam ter vergonha das mentiras que propagam deliberadamente por aí. Eles mentem quando dizem que a governadora Fátima Bezerra permitiu o remanejo dos recursos de Oiticica para pagar outras contas”, frisou.

O senador explica que os recursos foram bloqueados por decisões judiciais, inclusive da época em que o pai de Fábio, Robinson Faria, era governador. “O que aconteceu foi o seguinte: em 2019, a Justiça bloqueou parte dos recursos do convênio da obra de Oiticica para quitar dívidas com fornecedores deixadas pelo pai de Fábio Faria, Robinson Faria, o ex-governador, mau perdedor, que abandonou o Governo do Estado ao perder as eleições e não pagou a quem devia, deixando o Rio Grande do Norte afundado em dívidas”, lembrou.

Jean Paul Prates destacou ainda que o próprio Governo Fátima conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) o fim dos bloqueios judiciais. “Esse bloqueio, inclusive, foi ilegal, pois não é permitido reter recursos de convênio do Governo Federal com o estadual para pagamento de contas. O próprio STF reconheceu o erro posteriormente, mas a verba já havia sido entregue pela justiça comum aos fornecedores a quem Robinson ficou devendo. De todo modo, a governadora Fátima já fez um acordo com o próprio ministério para recuperar esse recurso, apesar de não ter nada a ver com esse bloqueio. Esse acordo estabeleceu prazo de quitação do valor de até a data final da obra, o que será cumprido”, declarou.

Para o senador os ministros agem de má fé por não terem fatos concretos que desabonem a gestão de Fátima. “Rogério Marinho e Fábio Faria sabem disso, mas gostam de distorcer os fatos só para atacar Fátima gratuitamente, porque não têm o que falar da atuação da governadora, cuja gestão tem conduzido diligentemente todas as ações relativas a essa importante obra”, avaliou.

Blog do Barreto

Leave a Comment