Isolda solicita votação de projeto que cria delegacia virtual das mulheres

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) voltou a se pronunciar nesta quarta-feira (29), na sessão ordinária por videoconferência da Assembleia Legislativa, sobre a violência contra as mulheres. Ela ressaltou que, na situação de pandemia em que se vive, com as famílias tendo que estar em casa em respeito ao distanciamento social, os índices de casos que têm as mulheres como vítimas vem aumentando. A deputada chamou atenção da Assembleia Legislativa para colocar em pauta um Projeto de Lei de sua autoria para dar segurança às mulheres durante esse período.

“Quero reforçar minha solicitação para que a gente possa votar, já na próxima terça-feira, o meu Projeto de Lei que cria a Delegacia Virtual para que as mulheres possam fazer denúncias a partir de suas casas”, justificou Isolda, relatando que no cotidiano também da pandemia, são as mulheres que se destacam. “Entre os profissionais de saúde que estão na linha de frente, 80% são mulheres”, afirmou Isolda, lembrando que elas acumulam o trabalho profissional com as atividades domésticas.

A parlamentar também citou o protagonismo das mulheres na produção de alimentos, se referindo às mulheres da zona rural responsáveis pela agricultura familiar. A deputada reforçou que, com a instalação de uma delegacia virtual, as mulheres de qualquer município do Rio Grande do Norte poderão reclamar a violência sofrida em seus lares.

Leave a Comment