Hermano Morais comemora resultados de audiência no Ministério das Minas e Energia

Recém-chegado de volta ao Rio Grande do Norte, após passagem pelo Ministério das Minas e Energia, em Brasília, o deputado Hermano Morais (PSB) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (20), apresentando os resultados da viagem. A visita buscou o desentrave para novos investimentos nos setores de energias eólica e solar no Rio Grande do Norte e contou com as presenças dos ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia), do potiguar Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e do deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), além de representantes dos dois setores.

“Foi uma reunião proveitosa e produtiva. Saímos de lá animados com algumas providências, dentre as quais destaco a instalação de um transformador na subestação de João Pessoa, já que o Rio Grande do Norte e a Paraíba são os estados mais prejudicados pelos entraves apontados pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Espera-se até que o ONS publique uma outra nota conferindo maior segurança jurídica aos investidores e essa obra na Paraíba vai colaborar para o escoamento de energia nesses estados”, explica Hermano.

A iniciativa encabeçada pelo deputado Hermano Morais, que culminou com a visita ao Ministério das Minas e Energias, surgiu após divulgação de nota técnica do ONS apontando a indisponibilidade de escoamento de energia nas subestações locais, sobretudo Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

Leave a Comment