
Será verdade o que alguns estão comentando sobre uma possível guerra nuclear entre a China (país mãe do novo coronavírus) e os EUA, por estes não aceitarem o crescimento imperial chinês sobre o mundo, perceberem que a China é o únioco país a ter se dado bem com a pandemia.
Essa é uma matéria que está publicada no Cityam.com, um site estrageiro.
De acordo com o editor do influente jornal estatal The Global Times, a China deve “estar preparada para um confronto intenso entre a China e os EUA”.
Hu Xijin escreveu que “o número de ogivas nucleares da China deve atingir a quantidade que torna os EUA, as elites, estremecerem caso acalentem a ideia de se envolver em um confronto militar com a China.”
Hu, que também postou seus comentários no popular site de mídia social chinês Weibo, pediu ao governo chinês que aumente “rapidamente” o número de ogivas nucleares, DF-41s e mísseis estratégicos.
“Esta é a pedra angular da dissuasão estratégica da China contra os EUA”, escreveu ele. Hu continuou, dizendo que “a hostilidade dos EUA em relação à China está queimando. Devemos usar nossa força e consequências que Washington não pode suportar se tomar medidas arriscadas, para mantê-los sóbrios. ”
Até o momento, o governo Biden não respondeu ao editorial.
Diz a matéria do Cityam.
Se essas ameaças forem verdades, com certeza o mundo está peto de um terceira guerra mundial.