Governo do RN abre chamada pública para implementar 30 leitos de UTI em combate à Covid-19

Os 30 leitos serão distribuídos em Natal e Macaíba — Foto: Sandro Menezes
Os 30 leitos serão distribuídos em Natal e Macaíba — Foto: Sandro Menezes

O Governo do Rio Grande do Norte abriu um processo de chamamento público para contratar empresa, organização social ou instituição filantrópica que ficará responsável pela implementação e gestão de 30 novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) em reforço às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A chamada foi publicada nesta quinta-feira (23).

Serão 20 leitos em Natal, no Hospital Colônia Doutor João Machado, e 10 no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho em Macaíba, na região metropolitana. Ao todo, o valor máximo de custeio do contrato de gestão de 180 dias é estimado em R$ 11,3 milhões pelos 30 leitos.

As organizações interessadas em participar do chamamento público devem enviar os documentos de habilitação e proposta de preço exclusivamente por e-mail até às 23h59 do dia 29 de abril. Os detalhes podem ser consultados no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o serviço deve contemplar pronto atendimento da situação de emergência; diminuição dos riscos na prestação de serviços de saúde à população; e maior agilidade para operacionalização de equipamentos de saúde.

Fonte: G1RN