GNV ficará mais barato no RN a partir de hoje, 01.02

Foto reproduzida

Na edição desta terça-feira (01) do Diário Oficial do Estado, a ARSEP – Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte, publicou resolução que autoriza ajuste dos valores do GNV cobrados pela Potigás aos postos de combustíveis do RN.

Com os novos valores autorizados, diferente de outros estados, no RN não houve aumento no preço da molécula do GNV. Ao contrário disso, o preço do Gás Natural Veicular cobrado pela Potigás aos postos de combustíveis, que era de R$ 2,5352, baixará para R$ 2,1975 (valores sem impostos), o que representa uma redução de pouco mais de 33 centavos por metro cúbico.


Em agosto de 2021, a Potigás anunciou que a partir de janeiro deste ano novos valores seriam praticados e que a expectativa era de uma redução de 65 centavos por metro cúbico. Infelizmente a redução nesse patamar não foi possível pois, de acordo com a Potigás, houve a diminuição no preço da molécula, mas também ocorreu um aumento na tarifa de transporte do GNV.

Outra boa notícia é que a @potigasrn anunciou que estuda o regulamento de uma campanha de incentivo para novas conversões que será implementada ainda em fevereiro.
A expectativa agora é de quanto será a redução do preço final para os motoristas.

É hora de ficar de olho nos preços cobrados nas bombas dos postos de combustíveis!


COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO AMAPP-RN