
Como explicar o aumento de mortes pelo Coronavírus nos EUA, quando eles estão em isolamento horizontal desde quando detectou o sinal de contaminação.
Pelo que tomamos conhecimento o país americano tomou as medidas adotadas pela OMS, inclusive copiando a Itália, mas invés das mortes diminuírem, elas aumentaram.
No dia 22.03.2020 foram divulgadas as mortes de 156 pessoas nos EUA (site oficial da cna.asia/Covid19). Agora, 28, foram contabilizadas as mortes de 1.711 pessoas no território americano. Isto é, morreram 1.555 pessoas em apenas seis dias, e isto usando-se as recomendações da OMS.
Com esse aumento de mortes, fica a pergunta no ar: estão corretas as medidas de isolamentos horizontais? Se sim. Por que as pessoas continuam morrendo em números tão elevados?
A Itália dobrou a quantidade de mortos após o confinamento total. No dia 22.03.2020, contava com o número de 5.400 mortos, número bem elevado em comparação a China, que foi a causadora de tudo isso. Hoje, 28, a Itália contabiliza 9.134 mortos (faz mais de 12 horas que a Itália não atualiza os números).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/Z/2/Aec201TCKQytLAieS5oA/italia-mortos.jpg)
O que de fato está acontecendo?
Seria o isolamento horizontal uma medida que favorece o enfraquecimento imunológico das pessoas? Pelo que diz alguns infectologistas, o isolamento total não seria uma boa decisão, pois a imunidade em massa, chamada cientificamente de “imunidade por rebanho” seria uma ótima solução, já que não se conheci tanto o agir desse vírus.
Os países do mundo estão apavorados por não saberem muito o que fazer. No caso, cada um segue sua intuição.
Aqui no Brasil, em São Paulo, o governador João Dória adotou o isolamento total, tendo poucos casos de mortes confirmadas (68 óbitos). Já o presidente Jair Bolsonaro é da linha de que o isolamento total afetará bem mais ao povo brasileiro, provocando entre os mais pobres baixa imunidade causada pela fome e o desespero. No Brasil é contabilizado hoje 93 caso de mortes.
No Rio Grande do Norte até o momento não foi registrado nenhuma morte pelo Coronavírus.
Deus é a solução para esta praga da China!