Deputados parabenizam servidor público e debatem assuntos dos seus mandatos

No horário destinado às lideranças partidárias, na sessão desta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PSDB) se pronunciou sobre os índices de pobreza em todo o mundo e reconheceu que “o Brasil vive um incremento de miséria”.
 
O parlamentar ressaltou que o Governo Federal ajudou à população brasileira, mais vezes do que fizeram os governos do PT em 14 anos. José Dias reclamou que a esquerda não tem apoiado a aprovação de um novo auxílio, tendo como justificativa o teto de gastos.
 
O deputado Ubaldo Fernandes (PL) parabenizou os servidores públicos pelo seu dia, comemorado neste 28 de outubro, e levantou o problema que vem sendo registrado diariamente no bairro da Ribeira, onde um grande número de carretas faz fila para deixar ou pegar cargas no Porto de Natal. “Hoje eram 58 carretas”, disse Ubaldo, ressaltando que os veículos atrapalham o tráfego no corredor de transporte coletivo.
 
 
“Está na hora da Codern e da STTU resolverem esse problema”, afirmou Ubaldo Fernandes, que já agendou uma audiência pública com presença de representantes dos dois órgãos públicos. Segundo o parlamentar, sem estrutura como banheiro para os motoristas, muitas carretas chegam a ficar 3 dias na fila.
 
A deputada Isolda Dantas (PT) concluiu o horário de lideranças parabenizando o servidor público e chamando atenção para sua importância. “Não há estado sem servidor público”, afirmou Isolda, reconhecendo as dificuldades da categoria e o esforço, principalmente em tempos de pandemia. A parlamentar falou sobre as ações do governo Fátima Bezerra para valorizar o servidor público, que segundo a deputada, em governos anteriores “não sabiam quando iam receber os salários e nem se iam receber”.
 
Para Isolda Dantas, “isso no governo da professora Fátima Bezerra acabou”. A deputada relatou os planos de cargos e os benefícios conferidos pela atual gestão a algumas categorias do serviço público. “Só há estado forte se tiver servidor público garantido com todos os seus direitos”, encerrou a parlamentar.

Leave a Comment