/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/F/v/oF6Q0ARkCcxabdtoJB6Q/governadoria1.jpg)
O governo do Rio Grande do Norte autorizou a realização de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções com até 50 pessoas no estado.
A medida está no decreto publicado nesta quarta-feira (9) prorrogando as medidas de prevenção à Covid-19 no estado.
“Fica autorizada a realização de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções, limitado ao público de 50 (cinquenta) pessoas, sem prejuízo da observância dos protocolos sanitários vigentes”, diz a publicação.
Além da prorrogação, anunciada nesta terça-feira (8) pela governadora Fátima Bezerra (PT), a autorização para realização dos eventos foi a única alteração no decreto anterior.
Em maio, a prefeitura de Natal publicou decreto autorizando eventos com até 100 pessoas.
Prorrogação
Essa é a segunda prorrogação de decreto feito pelo governo, que já havia mantido as mesmas medidas na última atualização, em 26 de maio. Agora, ele segue em vigor até 23 de junho.
O decreto mantido prevê o toque de recolher noturno, das 22h às 5h, todos os dias da semana, e mantém autorizada a venda de bebidas alcóolicas em bares e restaurantes. Também seguem liberados os esportes coletivos, o funcionamento de parques públicos e as atividades escolares de forma híbrida.
Entre março, abril e o início de maio, o governo adotou medidas mais restritivas, mas nos últimos decretos prorrogados manteve medidas de flexibilização.
Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte