Covid-19: Vivaldo solicita protocolo de proteção e segurança para taxistas, motoristas de aplicativos e cooperativas

O deputado Vivaldo Costa (PSD), requereu do Governo do Estado, durante sessão ordinária, que se estabeleça um protocolo de proteção e segurança a serem adotadas pelas operadoras de transportes por aplicativos, taxistas e demais cooperativas e empresas de transporte. O requerimento diz que a medida deve permanecer em vigor pelo período em que durar a pandemia em decorrência do novo Coronavírus (COVID19).

“A preocupação é evitar o máximo possível o contágio dessas pessoas que estão a todo o momento expostos ao vírus, e ajudar a vencer da melhor maneira possível esse período de anormalidade e de grande estresse. Muitos trabalhadores, não podem ficar em casa e com isso são expostos diariamente ao vírus da COVID-19, sendo assim precisam de políticas como essa para ter seu direito à saúde resguardada”, defendeu.

O protocolo de proteção deve consistir na ampla e clara orientação de cuidados com a saúde dos motoristas e dos passageiros, recomendações e orientações das autoridades de saúde sanitária competentes, bem como a necessidade de no transporte de passageiros as pessoas estarem portando e fazendo uso de máscara ou o fornecimento delas, álcool gel ou qualquer outro equipamento de proteção individual que se faça necessário.

Leave a Comment