Covid-19: Mundo tem 15,25 milhões de contaminados, o Brasil em 1º lugar de recuperados

O mundo registra hoje (23) 15.250.804 casos de contaminação pelo coronavírus. O Brasil continua dominando o primeiro lugar dos que tem pessoas que se recuperaram. De um número de 2.227.514 de pessoas que já foram contaminadas pela Covid-19, o Brasil tem 1.591.975 de recuperados, cerca de 67% já estão imunes.

Pelo que acompanhamos, a importância desse vírus não está na sua contaminação, o que parece ser inevitável, pelo menos em 60% da população mundial, mas quais as pessoas que irão agravar com o vírus, o que ainda é muito controverso para os números,e as interpretações contrárias que são a cada dia apresentadas.

Segundo o Dr. Anthony Wong o coronavírus é um tipo comum, que muita gente pega todos os anos e nada setem, a diferença que há é em lidar com essa espécie de mutação de hoje, onde o mundo resolveu seguir a orientação da OMS, em fechar tudo.

Ele insiste que os países que usaram as prevenções mais leves, distanciamento de 1,5 metro, lavar sempre as mãos, e não fecharam nada não tiveram muitos agravamentos. Ele afirma que quando fecharam o povo em suas casas, o que conseguiram fazer foi esticar o tempo da curva, causando uma segunda onda.

Por esta causa será comum ouvir que houve milhares de pessoas detectadas com a contaminação com o vírus, pois o Brasil continua testando, e muitos que atestam positivos não sentem nada mais que a falta do paladar e ofato.