Coronavírus: Allyson Bezerra e vereadores vistoriam UPA e futuro Hospital de Campanha em Mossoró

O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD), juntamente com os vereadores Petras Vinícius (DEM) e Ozaniel Mesquita (DEM), visitou nesta quinta-feira (16) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, em Mossoró. No local está sendo instalado o Hospital de Campanha do município para receber pacientes da Covid-19.
 
Allyson e os vereadores foram recebidos pela secretária municipal de saúde Saudade Azevedo. A secretária explicou aos parlamentares que o processo de instalação dos leitos dedicados aos pacientes com Covid-19 está em processo, por isso, há muito o que ser ajustado. Ela também informou que o município comprou mil testes do Coronavírus e aguarda a chegada.
 
Os profissionais de saúde relataram ao deputado e aos vereadores a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), a não realização de triagem dos pacientes que buscam atendimento na UPA, além do não funcionamento das salas específicas para estes pacientes.
 
Allyson reforçou junto à secretária que seu mandato está à disposição para contribuir com o município, especialmente em razão da pandemia do Coronavírus, que já fez 6 vítimas fatais em Mossoró. Ele também solicitou ao município atenção sobre as questões cobradas pelos profissionais da saúde da unidade.
 
“Estamos aqui para primeiramente dizer que estamos juntos nessa luta. Nosso mandato é do povo de Mossoró, é do povo do Rio Grande do Norte, por isso, estamos aqui para contribuir com o enfrentamento a essa crise. Fizemos essa semana uma cobrança à governadora Fátima por atenção para Mossoró. Acompanho de perto essa situação e sabemos que Mossoró tem índices preocupantes. São 6 mortos por Covid-19 e mais de 80 casos confirmados”, afirmou Allyson.
 
Há cerca de duas semanas, Allyson sugeriu ao Governo do Estado e município que instalasse um Hospital de Campanha em Mossoró. “O hospital de campanha já é realidade em muitos lugares e é uma medida de urgência”, comentou.
 
Os vereadores Petras Vinícius e Ozaniel Mesquita se somaram à preocupação do deputado e afirmaram a intenção do Legislativo Municipal de tão somente contribuir com a causa.

Leave a Comment