Coronavírus: Allyson Bezerra cobra medidas para Saúde em Mossoró

Atento aos índices da pandemia do novo Coronavírus em Mossoró, o deputado Allyson Bezerra (Solidariedade) emitiu ofício ao Governo do Estado solicitando informações oficiais sobre as medidas adotadas pela administração para a prevenção e combate ao Covid-19 no município, que de acordo com a Secretaria de Saúde (Sesap), lidera o número de óbitos pela doença no Estado, com três mortes confirmadas até esta terça-feira (7).
 
“Das vítimas fatais em todo o Rio Grande do Norte, três ocorreram em nossa cidade Mossoró. Isso é preocupante. Conversamos diariamente com profissionais da Saúde e dirigentes hospitalares e todos têm o temor de que uma grande tragédia possa acontecer na região”, comenta.
 
De acordo com o deputado, mesmo as informações fornecidas por profissionais de saúde locais acerca da estrutura e leitos de UTI na cidade são desencontradas e apontam a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Na oportunidade, Allyson voltou a defender a instalação de um Hospital de Campanha em Mossoró, conforme, segundo ele, estabelece o plano estratégico do Governo Federal.
 
“Faço novamente esse apelo e me somo a essa preocupação, que é uma preocupação da população de Mossoró e de toda a região. Mossoró precisa de um hospital de campanha para atender exclusivamente os pacientes do Covid-19”, informou.
 
Em pronunciamento durante sessão remota da Assembleia Legislativa, na última terça-feira (7), o parlamentar repercutiu o relato de uma médica e professora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), sobre a falta de exames e insumos básicos no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
 
“Queremos registrar o depoimento dela publicado nas redes sociais, sabendo da gravidade do momento em que vivemos em razão da pandemia e da responsabilidade que temos. Ela disse: ‘Nesse exato momento não temos gasometria, nem sódio, nem potássio, nem vários exames importantes no Tarcísio Maia’”, destacou Allyson.
 

Leave a Comment