Com transmissão de celebrações via internet, cemitérios registram pouco movimento no Dia dos Pais em Natal

Cemitérios registram pouco movimento no dia dos pais — Foto: Raniery Melo/MKTGV
Cemitérios registram pouco movimento no dia dos pais — Foto: Raniery Melo/MKTGV

Os cemitérios Morada da Paz em Emaús e na Zona Norte de Natal realizaram uma programação diferente nesse domingo (9) de Dia dos Pais. As tradicionais celebrações religiosas foram transmitidas através das redes sociais para evitar aglomeração no local. Com isso, o movimento nos cemitérios foi menor do que nos anos anteriores.

Foram registrados mais de 1.000 acessos simultâneos às celebrações online que aconteceram em dois horários: às 9h30, missa com o Cônego José Mario e às 11h30, foi transmitido o culto com o Pastor Ezequiel Victorino de Lima.

Mesmo com a possibilidade de acompanhar as homenagens de casa, algumas pessoas preferiram manter o hábito da visita aos túmulos. A entrada nos cemitérios foi permitida, mas o número de pessoas por família foi limitado e todos foram orientados a usar máscara.

Todos os anos nessa data, cerca de 10 mil pessoas passam pelos dois cemitérios Morada da Paz. O Dia dos Pais é considerado a segunda data do ano em visitação, perdendo apenas para o Dia de Finados, 2 de novembro.

G1RN

Leave a Comment