Ceará Mirim: Júlio César favorito para reeleição aponta pesquisa

O Instituto Perfil foi às ruas de Ceará-Mirim para saber da população quem eles votariam para prefeito. A pesquisa foi feita tanto no cenário espontâneo, ou seja, com os entrevistados falando o primeiro nome que lhes vêm à cabeça. E também estimulada, ou seja, com os entrevistados tendo acesso aos nomes dos possíveis candidatos nas eleições desse ano.


No cenário estimulado tendo como candidato a ex-prefeito Antônio Peixoto, o prefeito Júlio Cesar aparece em primeiro com 64,2% das intenções de voto. Ele é seguido por Peixoto com 8,2% e pelo ex-prefeito Ronaldo Venâncio com 6,6%. Antônio Peixoto tenta reveter um quadro de inelegibilidade e pode não ser candidato nas eleições desse ano.
Ainda pontuaram Jácio Praxedes e Glaucio Tavares, ambos empatados numericamente com 0,8%. O total de brancos e nulos foi de 8,6% e o de indecisos foi de 10,8%.
A pesquisa do instituto Perfil foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01999/2020. A coleta dos dados aconteceu entre os dias 9 e 10 de julho com 500 entrevistados. Ela foi calculada com margem de erro de 4,37% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.


BG