CE: Secretário da Saúde fala em ‘microssurtos’ de Covid-19 em Fortaleza, mas descarta 2ª onda da doença no momento

Com morte por coronavírus em bairros da periferia, Fortaleza é principal  preocupação do Governo - Metro - Diário do Nordeste

Foto: Foto: JOSE LEOMAR

O titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, afirmou que o aumento de casos de Covid-19 em regiões de Fortaleza, principalmente nas áreas vizinhas ao Bairro Meireles, pode representar “microssurtos” da doença. Todavia, Cabeto não confirma uma segunda onda da Covid-19 no momento.

“Nós sabemos que passou uma onda muito forte no Ceará em meados de maio, agora, observamos aumento de um pequeno número de casos em algumas regiões. E aqui, especificamente, em Fortaleza, nas áreas vizinhas ao Meireles. Isso pode representar microssurtos. Não podemos falar ainda em segunda onda, seria precoce, mas estamos tomando os cuidados para monitorar”, salientou o secretário.

O Ceará tem, até a tarde desta quinta-feira (29), 273.194 casos confirmados de Covid-19 e 9.335 mortes em consequência da doença. O número de pessoas recuperadas é de 233.068. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará, atualizada às 17h29.

G1CE

Leave a Comment