Calendário de pagamentos da 1ª parcela do Auxílio Brasil neste mês

Calendário de pagamentos da 1ª parcela do Auxílio Brasil neste mês

Embora o Auxílio Brasil seja o substituto do Bolsa Família, o programa irá preservar muitos dos critérios de elegibilidade e concessão da transferência de renda. É o caso da apresentação da condição de pobreza e extrema pobreza, com renda mensal per capita entre R$ 89 e R$ 178.

Os beneficiários do Auxílio Brasil também precisam estar inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, sistema responsável por identificar, reunir, selecionar e direcionar os cidadãos de baixa renda para os programas sociais cabíveis. Assim foi com o Bolsa Família, e assim será com o Auxílio Brasil.

O novo programa também manterá o padrão de cronograma de pagamentos já implementado. Isso quer dizer que os beneficiários receberão as parcelas nos últimos dez dias úteis de cada mês, de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Desta forma, a primeira parcela do Auxílio Brasil será liberada nas seguintes datas:

Final do NISNovembroDezembro
117 de novembro10 de dezembro
218 de novembro13 de dezembro
319 de novembro14 de dezembro
422 de novembro15 de dezembro
523 de novembro16 de dezembro
624 de novembro17 de dezembro
725 de novembro20 de dezembro
826 de novembro21 de dezembro
929 de novembro22 de dezembro
030 de novembro23 de dezembro

Considerando que há tempos a Caixa Econômica Federal (CEF) mencionou a intenção de manter ativas as contas poupanças sociais digitais abertas pelo Caixa Tem para beneficiários do auxílio emergencial mesmo após o fim do programa, espera-se que o Auxílio Brasil também seja pago por esta plataforma.

FDR

Leave a Comment