Bolsonaro possui avaliação melhor que a de Fatima Bezerra, revela pesquisa Consult/Tribuna

VÍDEO: Bolsonaro diz que RN usou R$ 900 milhões enviados para combate à  Covid no pagamento
Foto da Internet

A pesquisa Consult/Sistema Tribuna também fez o levantamento sobre as avaliações dos governos no Rio Grande no Norte, federal e estadual, o presidente Jair Bolsonaro e a governadora Fátima Bezerra.

Na pesquisa o presidente Jair Bolsonaro tem 36,24% de aprovação contra 30,35% de Fátima Bezerra. Bolsonaro ganharia de Fátima em caso de uma possível desputa para governador do RN.

No quesito que mede a reprovação dos governos no RN, Fátima Bezerra está com rejeição mais elevada do que o presidente Jair Bolsonaro, ela tem 57,59% de reprovação enquanto Bolsonaro tem 55,71%, os que não opinaram ficou entre 8,06% a 12,06%.

A área de abrangência de investigação da pesquisa foi formada pela população do RN. Foram aplicadas 1.700 entrevista, distribuídas nas regiões do Estado. Os resultados estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3% com confiabilidade de 95%. A realização da etapa de campo foi entre os dias 23 e 26 de julho de 2021.

A pesquisa aponta a possibilidade de eleição do candidato ao governo do RN que tenha o apoio do presidente Bolsonaro. Por enqunto, o deputado federal Benes Leocádio pode ser o candidato de Bolsonaro para governador do RN.

Tribuna do Norte / BG