Assembleia Legislativa do RN perde mais um servidor para a Covid

Nota de pesar

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em nome dos 24 deputados estaduais externa pesar pelo falecimento nesta segunda-feira (19) do servidor Antônio Silva do Nascimento, 58 anos, vítima da Covid-19.

Antônio dedicou mais de 40 anos sua vida à Segurança Pública no Rio Grande do Norte e desde 2015 integrava o gabinete de segurança institucional da presidência.

Antônio Silva do Nascimento era terceiro Sargento. Iniciou a carreira no Exército Brasileiro onde serviu na 7 brigada de infantaria motorizada de 1982 à 1987. Um ano depois, ingressou na Polícia Militar do Rio Grande do Norte, atuando em 1988 na Companhia de Polícia de Choque, inicialmente como soldado Antônio, sendo promovido a cabo em 1994 e em 1996 fez o curso de Operações Especiais do Rio Grande do Norte.

Sua trajetória no trabalho de Segurança Pública continuou em 2001 quando fez o curso de Operações Policiais no estado de Alagoas, voltando as terras potiguares para assumir posto na segurança da então governadora Wilma de Faria entre os anos de 2003 à 2004, retornando para o BOPE, em 2005. Antônio era discreto e muito talentoso. Participou de várias operações de combate ao roubos a bancos em conjunto com a Polícia Federal, onde era muito respeitado e admirado. Antônio também serviu por 2 anos na Força Nacional de segurança em operações nos estados de Brasília e Rio de Janeiro, nos anos de 2006 e 2007, foi instrutor dos cursos de ações táticas especiais no BOPE no ano de 2011 e dos cursos de operações especiais do estado do Rio Grande do Norte, onde recebeu o codinome de caveira 005 do RN.

O Poder Legislativo se solidariza com os familiares e amigos pelo momento de dor e luto.

Descanse em paz, Antônio.

Palácio José Augusto
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte