20 milhões de desempregados e 1.053 mortos. Como você acha que vai terminar essa guerra?

Taxa volta a cair, mas desemprego ainda atinge 12,6 milhões de ...
Foto da Internet

Segundo notícia de hoje, 10, no programa Pingos Nos Is da Jovem Pan foi divulgado o número dos novos desempregados do Brasil, que é de 9 milhões de pessoas que perderam seus empregos por causa das medidas tomadas pelos governadores para impedir o avanço do coronavírus.

Estes números somados aos desempregos que já haviam, pode chegar a mais de 20 milhões de pessoas que estão sem seus empregos, desesperados, sem esperança de trabalho, por causa dessas atitudes ditatoriais dos Estados, em combater o coronavírus sem ter uma política sanitária que viesse ajudar, invés de atrapalhar.

Na verdade, o que foi dito pelo ministro da saúde Henrique Mandetta é que estão lutando contra algo que ele e o mundo não conhece bem. Ele não conhece. Mas o Deputado e médico Osmar Terra conhece muito bem, e pode controlar bem melhor essa situação.

Pelo que se segue, teremos mais mortos pela miséria e desespero causados pelos desempregos do que por esse vírus. O Covid-19 tem matado 1.056 pessoas. Mas o que não é dito pelos governadores é que mais de 18 mil pessoas que foram contaminados estão bem, sem risco de morte.